Quarta-feira de temperaturas amenas e retorno do sol na maior parte do RS

As pancadas vão ficar restritas nas regiões da Serra, do Vale do Sinos, da região metropolitana e em toda a faixa litorânea gaúcha, de Norte a Sul.

O sol vai voltar a predominar na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (13). As pancadas de chuva vão ficar restritas às regiões da Serra, do Vale do Sinos, Metropolitana e a toda faixa litorânea gaúcha, de Norte a Sul.

A instabilidade nas cidades mais próximas ao mar é ocasionada por um sistema de alta pressão atmosférica. Ele muda a direção do vento, fazendo com que a umidade do mar avance sobre a parte continental do território.

A previsão indica pancadas de chuva ao longo do dia. Elas serão de fraca a moderada intensidade e passageiras, ou seja, logo param. Há alerta de ressaca no mar entre Santa Vitória do Palmar e Osório, com ondas atingindo os 2,5 metros, conforme a Marinha do Brasil.

Nas demais regiões gaúchas, o tempo firme predomina. As temperaturas mínimas caem mais um pouco. Faz apenas 11°C ao amanhecer em Bagé e 12°C em Livramento; 14°C em Santa Maria e 21°C em Torres.

Temperaturas máximas de 32°C em Santa Rosa; 31°C em Santa Cruz do Sul; 25°C em Pelotas e 22°C no Chuí. Porto Alegre terá mínima de 17°C e máxima de 27°C.