Projeto de resíduos sólidos de Bento Gonçalves é selecionado para evento em SP

A organização do Connected Smart Cities 2019, plataforma de cidades inteligentes do Brasil, divulgou a lista das palestras selecionadas para integrar o evento. Bento Gonçalves apresentará o case “Do lixo a luz” que evidenciará o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

A 5ª edição do Connected Smart Cities será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo, e reunirá governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. Os temas abordados abrangem: Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Participativas, Cidades Prósperas; Cidades Resilientes; Cidades Conectadas; e Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades.

De 100 projetos apresentados pelos municípios em todos os segmentos, 56 foram escolhidos para integrar a programação do evento. “Estamos felizes em divulgar para o país essa iniciativa tão significativa para Bento Gonçalves. Este evento proporciona ao setor público uma interação direta com o setor privado na relação do que existe de mais atualizado e moderno na gestão pública através de ferramentas digitais, trazendo soluções em todas as áreas da cidade que necessitam intervenção pública. Com certeza, além da divulgação, o encontro servirá para o amadurecimento e reflexão de outras ideias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin.