Porto Alegre se prepara para receber turistas durante a Copa América

A Capital gaúcha sediará cinco partidas da Copa América 2019, de 14 de junho a 7 de julho de 2019. Dessas cinco partidas, três serão pela fase de grupos

A Capital gaúcha sediará cinco partidas da Copa América 2019, de 14 de junho a 7 de julho de 2019. Dessas cinco partidas, três serão pela fase de grupos e duas pela fase de mata-mata.

Com a vinda das seleções do Uruguai e da Argentina para Porto Alegre, a proximidade dessas nações favorecerá a vinda de turistas.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, será um sucesso em atração de turistas como foi na Copa do Mundo em 2014. “A Capital já vem se preparando no que diz respeito aos segmentos como o hoteleiro e alimentação que estão prontos para atender a essa demanda”, disse.

O presidente do Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), Henry Chmelnitsky, também ressaltou a Copa do Mundo como exemplo de preparação. “Desde a Copa do Mundo, a cidade de Porto Alegre se preparou muito bem para receber este tipo de evento.”

“Temos por aqui uma rede hoteleira com recepções bilíngues, além de uma rede gastronômica com cardápio bilíngue e, ainda, equipes de serviços bem treinadas”, afirmou.

O Agora no RS também perguntou ao presidente do Sindha  se o evento esportivo vai gerar novos empregos no setor hoteleiro. “Especificamente sobre novos empregos, não imaginamos que deva gerar crescimento, pois estamos falando de poucos jogos.”

“Além disso, é preciso considerar que o setor mantém ociosidade em suas escalas”, completou.

Partidas na Capital

A capital dos gaúchos receberá a presença das seleções da Venezuela, Peru, Uruguai, Japão, Argentina e Catar.

A Arena do Grêmio receberá três jogos da primeira fase: Venezuela x Peru, em 15 de junho; Uruguai e Japão, no dia 20; e Catar x Argentina, em 23 de junho.

Caso passe em primeiro lugar, o Brasil  jogará as quartas de final na capital gaúcha, no dia 27.