Policial civil é baleada em tentativa de roubo de veículo em Canoas

Crime ocorreu há poucas quadras da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Uma policial civil foi ferida em uma tentativa de roubo de veículo na madrugada desta quarta-feira (6), em Canoas, na região metropolitana. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua da Alegria, no bairro Estância Velha. O crime ocorreu há poucas quadras da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Segundo o relatório da polícia, quatro bandidos teriam atacado a agente, que trabalha em um município do interior, mas estava em Canoas visitando familiares. A policial decidiu reagir ao ataque dos ladrões e abriu fogo contra eles ao perceber que havia possibilidade para tal.

No entanto, os criminosos revidaram e a agente acabou sendo ferida. Os ladrões fugiram em um carro, não identificado, sem levar o veículo da policial. Ela, que não teve o nome divulgado por questão de segurança, acabou sendo atingida pelo disparo na nádega.

Buscas foram realizadas pela Brigada Militar e Polícia Civil no intuito de prender a quadrilha. Porém, os criminosos conseguiram fugir. Há suspeita que ao menos um deles tenha sido ferido no tiroteio.

Imagens de câmeras de videomonitoramento da rua onde ocorreu o crime estão sendo requisitadas. A principal suspeita é que a quadrilha seja de fora da cidade. Pela tese, os criminosos vão até os bairros de maior poder aquisitivo de Canoas para a prática de roubos de veículos de valor de revenda no mercado clandestino.