Oi tem novo diretor Corporativo na Região Sul

A Oi apresenta Lauro Martins Jr como novo Diretor de Mercado Corporativo na regional Sul. O executivo chega para operar a estratégia da companhia para o setor de grandes corporações nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de se consolidar como uma provedora integrada de soluções digitais.

Engenheiro por formação e com pós-graduação e MBA em Gestão de Marketing pela UNIP, Lauro tem mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações, atuando em cargos de liderança em empresas de grande porte, incluindo na região Sul, e conta com vasto conhecimento nos ciclos de planejamento, gestão e área comercial com entrega de resultados, tendo recentemente ocupado o cargo de Diretor de Mercado Corporativo da Oi em São Paulo. O executivo se reporta a Adriana Coutinho Viali, diretora do Segmento Corporativo da Oi.

Na região Sul a Oi já investiu mais de R$ 464,7 milhões de janeiro a setembro de 2018. Já são mais de R$ 2,2 bilhão investidos nos últimos quatro anos. A operadora implantou no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, 57 novos sites de telefonia móvel e 2.942 ampliações e modernizações até o terceiro trimestre do ano. Além disso, 32.598 novas portas para o serviço de banda larga fixa foram implantadas. A Oi oferece cobertura 4G em 143 cidades da região Sul.

Soluções digitais

A Oi informa que 74% dos clientes corporativos aderiram ao sistema de e-billing, em que a fatura é entregue de forma digital para o cliente. O índice foi atingido em dezembro. Em 12 meses, significa um crescimento de 70% no uso do formato. Além de mais eficiente operacionalmente, há também melhora da experiência dos clientes. O e-billing corporativo foi adotado em 2017, depois de experiências positivas no varejo. Desde então, 39 mil empresas adotaram a fatura digital.