Óculos de sol: conheça os modelos mais adequados para proteger os olhos no verão

Com as temperaturas cada vez mais altas, a radiação solar fica ainda mais intensa. Então, para garantir a proteção dos olhos e manter o estilo, seja na praia ou na cidade, contamos com diversos modelos de óculos de sol, um acessório indispensável para os dias de sol forte.

Para não perder nenhum momento durante o dia e estar sempre na moda, os óculos de sol são ótimos aliados. Além disso, a pessoa corre menos risco de prejudicar os olhos e a visão causada pela exposição solar e os raios ultravioletas (UV).

É muito importante estar atento às principais características na hora de escolher as lentes escuras, priorizando sempre a saúde ocular. Alguns detalhes devem ser observados antes da compra deste tipo de produto. Primeiramente, é preciso se certificar se os óculos garantem a proteção contra os raios UV e se há o selo de proteção contra UVA e UVB.

O local para adquirir óculos de sol de qualidade também é uma escolha importante. Todos os produtos devem ter procedência de fabricação, com garantia e certificação bem legíveis. Há uma variedade de opções de óculos solar com formatos e design diferenciados, porém, os modelos também devem se encaixar perfeitamente ao rosto, impedindo que os raios afetem alguma parte dos olhos. Exemplo disso são os produtos específicos para a prática esportiva, que oferecem formato e segurança especial para o praticante.

As cores das lentes também se destacam na escolha do produto, porém, nem todas possuem o mesmo efeito. Para cada ocasião, ou necessidade, há um tipo de tonalidade específica. Conheça algumas:

– Marrom e âmbar: diminuem o brilho, dão maior noção de contraste e profundidade e por isso são indicadas para dias muito claros e verão intenso. Ideal para quem vai dirigir, principalmente na estrada.

– Verde: diminui a claridade e aumenta o contraste das cores. Por isso, estas lentes são indicadas para pessoas com mais de 60 anos, que naturalmente já perderam um pouco do contraste da visão.

– Amarela ou laranja: realçam a visão noturna. Por isso são indicadas para o final do dia, especialmente para quem vai dirigir nesta hora.

– Cinza: diminui o brilho, sem distorcer as cores. Indicada para o final do dia, já que não escurece demais.

– Púrpura: realça o contraste do azul e do verde e por isso é indicada para quem vai curtir a natureza em regiões demata, floresta ou mar.

Para auxiliar na escolha dos óculos ideal, a loja Time Center, presente no I Fashion Outlet Novo Hamburgo, proporciona a maior variedade em óculos de sol de marcas como Euro e Touch, entre outros modelos femininos e masculinos, oferecendo produtos originais e com máxima qualidade. A loja, que acabou de revitalizar seu espaço, proporciona muitas novidades, conforto e elegância aos clientes.

A Time Center segue as principais tendências de óculos solar para todos os estilos, como os modelos retrô, acetato, formatos geométricos, versões clássicas, como aviador, estilo espelhados, casual, coloridos, estilo armação gatinho e até mesmo para os mais fashionistas, com aplicações de spikes.

A Time Center é a loja oficial das marcas Euro e Touch no Brasil e apresenta um catálogo com até 70% desconto em diversos modelos.