Obras da trincheira da Anita Garibaldi são reiniciadas em Porto Alegre

As obras da trincheira da avenida Anita Garibaldi, em Porto Alegre, recomeçaram nesta terça-feira (12). A obra, na zona norte, é uma das que deveriam ter sido entregues para a Copa do Mundo de 2014.

Entre os serviços que ainda serão executados está a conclusão de alargamento de trecho da Anita Garibaldi, o muro do condomínio Província de Shiga, a liberação das alças de acesso e o acabamento no interior da trincheira. A Prefeitura da Capital espera que os trabalhos sejam concluídos até o final de maio.

No momento, o percentual de execução é de 91%. Os trabalhos na trincheira da Anita Garibaldi já havia sido retomados em abril de 2018, mas foram interrompidos em novembro do mesmo ano. Segundo a Prefeitura, houve problemas legais e financeiras.

Para a retomada das obras, foi quitada uma dívida de R$ 400 mil com o Consórcio Tradição, formado pelas construtoras Pelotense e Cidade. Também foi atualizado o projeto da trincheira, para melhorar o acesso de carros a um prédio localizado nas proximidades.

A trincheira tem 210 metros de extensão e, com os trabalhos concluídos, deve dar uma solução viária para um importante cruzamento formado por duas vias de grande circulação (Carlos Gomes e Anita Garibaldi). Nesse cruzamento, circulam aproximadamente 75 mil veículos por dia.