Mulher morre após se afogar em rio na região Central do RS

Conforme testemunhas, a vítima tomava banho no rio quando foi arrastada pela água até as tubulações que fazem parte da ponte do Morcego.

Uma mulher morreu após se afogar no final da tarde deste sábado (23), na região Central do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no rio São Sepé, que dá nome a cidade, por volta das 18h30 da tarde.

Conforme testemunhas, a vítima tomava banho no rio quando foi arrastada pela água até as tubulações que fazem parte da ponte do Morcego. A estrutura possui perfil baixo e a água passa por tubos de concreto de grande porte, usados de forma comum em sistemas de esgoto.

Outros banhistas tentaram socorrer a vítima, mas tiveram muita dificuldade para removê-la da água. De acordo com os banhistas, haviam muitos galhos impedindo uma ação mais eficaz. O resgate de Silvia Fontoura Fraga demorou cerca de dez minutos.

Nesse meio tempo, uma unidade do Corpo de Bombeiros e outra do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para prestar socorro. Após os primeiros atendimentos, os paramédicos encaminharam Sílvia ao Hospital Santo Antônio já desacordada. No entanto ela não resistiu e teve o óbito declarado no hospital.

Ela era servidora da Prefeitura de São Sepé e trabalhava como monitora da Casa de Passagem daquele município.

Crédito: Reprodução / redes sociais