Mulher grávida tem a casa arrombada e é morta em Santa Maria

Uma mulher foi morta a tiros após ter a sua casa arrombada e ser perseguida, em Santa Maria, na região Central do Estado. O crime ocorreu na Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, por volta de 0h30 desta terça-feira (12).

A vítima fatal foi identificada como Estefani Schmitt, de 28 anos. Conforme o relato de testemunhas à Brigada Militar, um homem arrombou a porta da frente da residência e perseguiu a mulher até o pátio, onde efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela.

Estefani morreu após ser atingida por um tiro no peito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e constatou o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal).

O homem responsável pelo homícidio ainda não foi identificado. A motivação para o crime ainda é desconhecida pela Polícia Civil, mas, segundo a polícia, a hipótese menos provável é que se trate de um feminicídio.

No momento do crime, os dois filhos da vítima, uma menina e um menino, estavam junto com ela. As crianças possuem 9 e 6 anos, respectivamente. Estefani Schmitt ainda estava grávida de quatro meses.