Maratona de atividades sobre saúde e bem-estar movimenta Praia de Belas Shopping

Com a privilegiada vista para o Guaíba e para o Parque Marinha do Brasil, o público esteve presente no 3º andar do Praia de Belas Shopping para o Body & Soul, atração inédita na capital gaúcha que ofereceu gratuitamente uma maratona de atividades físicas e palestras em prol da saúde e do bem-estar. O evento teve início às 8h do sábado (23/02) com um grupo de corrida, que aproveitou o Parque Marinha do Brasil, localizado no entrono do shopping, para praticar o treino. Em seguida, a área reservada ao evento, dentro do shopping, se transformou em uma grande sala de yoga para receber a professora Martina Heuser, que apresentou as principais técnicas de Ashtanga Yoga.

“Achei super bacana a iniciativa do Praia de Belas Shopping em trazer um evento em prol da saúde e do bem-estar, principalmente para as pessoas que provavelmente não têm acesso ou que, na correria do dia a dia, não consigam, por algum motivo, praticar uma atividade ou conhecer um pouco mais sobre nutrição, saúde e alimentação”, comentou Martina Heuser.

Na sequência, a programação foi aquecida com os triatletas da Raia Sul, que proporcionaram uma aula de Bike indoor com a presença de Danielle Nobille, primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil. Segundo ela, é necessária a realização de mais eventos desta natureza para incentivar as pessoas a entrarem no esporte, pois muitas vezes elas precisam apenas de estímulo e incentivo para começar. A Fórmula Academia também realizou uma série de aulas especiais durante o evento.

Ainda no primeiro dia, as palestras sobre nutrição e beleza foram as mais aguardadas. No início da tarde, uma fila já se formou para conferir a palestra “Empreendedorismo e Nutrição: ideias inovadoras para uma carreira de sucesso” com o nutricionista baiano Daniel Cady. O profissional é o responsável por cuidar da alimentação de artistas, como Ivete Sangalo e de atletas de diversas modalidades, além de já ter acompanhado a Seleção Brasileira Paralímpica de Natação e a Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas.

“Essa é primeira vez que venho para Porto Alegre realizar uma atividade profissional e fico muito lisonjeado em ter sido convidado para fazer parte deste evento e, principalmente, por trazer ao público gaúcho a minha trajetória profissional e desmitificar um pouco mais a atuação do nutricionista, que vai além do que geralmente estamos acostumados a ver em hospitais, restaurante e consultórios”, disse Cady. Da mesma área profissional que o palestrante, Anne Dalla Costa foi uma das que estiveram presente no evento e declarou que fala de Cady foi bastante inspiradora, além de um privilégio poder ouvir alguém tão bem sucedido, apaixonado pelo que faz e cheio de propósitos.

Logo após, uma aula de Kangoo movimentou o local, que recebeu na sequência a nutricionista Cris Zinelli e a demartologista Dra. Manoela Dornelles, que apresentaram uma palestra interativa com o tema “Nutrição à flor da pele” para uma plateia ávida por informação e dicas de saúde para melhorar o seu dia a dia.

Para a nutricionista Cris Zinelli foi surpreendente saber que existem tantas pessoas interessadas no assunto. Ela também destacou a importância de o Praia de Belas oferecer um evento exclusivo a este tema, e que espera que tenha sido o primeiro de muitos. Já a Dra. Manoela Dornelles destacou que é muito bom participar de um evento com pessoas realmente interessadas em alinhar estética com saúde e bem-estar e que é muito bom quando um evento como este se torna acessível ao público em geral.

O segundo dia de atividades começou com a prática de Yoga, desta vez com a professora Carolina Schissi. Em seguida, outra atividade bastante prestigiada: o bate-papo com a influencer fitness Burna Krause, que falou sobre sua experiência de vida e deu dicas para manter a boa forma. “Eu era muito magra anos atrás e tinha dificuldade de engordar. Então, busquei, antes de mais nada, me cercar de profissionais como nutricionista, personal trainer e outros”, conta. “Sou determinada para aquilo que eu quero, então fui mudando os meus hábitos alimentares, de exercício físico, etc. Hoje, tudo o que alcancei foi por sempre manter foco e disciplina”, destacou Bruna a uma plateia bastante interessada.

Outras duas aulas, de Kangoo e body attack, se intercalaram com as duas últimas atividades. Uma delas foi a palestra “Como Correr com Segurança?”, proferida pelo professor Anderson de Freitas (Winners) e pela fisioterapeuta Vandressa Lindermann. Finalizando o evento, o Personal Fight Chico Salgado pôs os participantes para suar a camiseta com sua aula que une o melhor das artes marciais mistas (MMA) com treinamentos funcionais. O carioca, formado em Educação Física e especialista em lutas, é o criador de um método exclusivo que garante a boa forma de artistas como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Angélica e Grazi Massafera.

Houve quem viesse de longe para prestigiar o Body & Soul. Karine Rebello, moradora de Osório, a cerca de 100 km de Porto Alegre, mobilizou as três filhas nos dois dias de evento para que não perdessem nada da programação. “Achei muito interativas e informativas as atividades”, relata Karine, que foi motivada, principalmente, por uma das filhas, Mikaela, de 15 anos, estudante que aspira fazer carreira na Medicina. “Sou muito ligada a tudo que fale sobre o equilíbrio entre corpo e mente, por isso informações que tenham a ver com a nossa rotina, nosso dia a dia, são tão interessantes”, declarou Mikaela.

Quem também aproveitou tudo do Body & Soul foi Samara Januário, presente em todas as atividades. “Vim por causa do kangoo jump, que pratico com um grupo, mas gostei muito de todo o evento, pois me interesso pelo tema e gosto de conhecer mais sobre saúde e atividades físicas”, diz a arquiteta, que mora num bairro próximo ao shopping e, por isso, aproveitou para vir nos dois dias de Body & Soul de bicicleta. “Ficou fácil para mim participar de todas as atividades, pois aqui tem toda a estrutura necessária, como local para almoçar, lojas, etc.“