Killing leva à FIMEC linha de adesivo base água

Indústria química de reconhecimento internacional, a Killing tem mais de meio século de experiência, atuando como líder no fornecimento de adesivos para a indústria calçadista na América Latina. A empresa participa da 43ª FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorre entre 26 e 28 de fevereiro nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, destacando o Kisafix PU 14001 SM3, adesivo base água de formulação exclusiva e que atende à política de substâncias restritas de marcas calçadistas.

O produto consiste na terceira geração dos adesivos poliuretano base água monocomponente Kisafix, e possui melhor aplicabilidade e apontamento, maior rendimento, resistência de colagem, à hidrólise e ao calor, além de secagem mais rápida. Adesivo poliuretano de base água monocomponente, pronto para uso, é indicado para união de diversos componentes do calçados casuais, com destaque para a união de partes que exijam elevada resistência de colagem, como sola-cabedal e materiais poliuretânicos, PVC, TR, EVA, crepe natural, crepe sintético, borrachas de difícil colagem, couros graxos, entre outros. Com aplicação por spray, simplifica o processo produtivo, otimizando a mão de obra e proporcionando maior uniformidade de filme aplicado, sendo por isso é indicado para uso em esteiras de alta produtividade. Também pode ser aplicado com pincel.

Outro diferencial é que ele tem potencial para ser utilizado em calçados esportivos, com o devido acompanhamento do processo e testes prévios de validação nos substratos do cliente, uma vez que atende às políticas de substâncias restritas. O produto integra o mix de novidades disponibilizadas para os participantes do 2º Desafio Kisafix de Design Calçadista, promoção da Killing que tem como objetivo proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis em www.kisafix.com/acesso.

Inovação com responsabilidade

Para que os visitantes da FIMEC possam conferir o uso, as aplicações e a eficácia dos lançamentos da Kisafix durante o evento, a Killing vai fugir do óbvio e surpreender o público com simulações e demonstrações pautadas por muita inovação e tecnologia. Apostando na cocriação junto com profissionais e empresas criativas do segmento da tecnologia e inovação, a empresa apresentará suas soluções adesivas, com foco no segmento calçadista, de forma altamente moderna, transformadora.

O espaço Kisafix na FIMEC fica no Pavilhão 4, corredor G/H – 4070/4071.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.