Jejum de vitórias do Inter termina com gol de Rodrigo Moledo contra o Brasil-Pe

Enfim o jejum de vitórias do Inter no Campeonato Gaúcho acabou. O zagueiro Rodrigo Moledo marcou o gol solitário da partida contra o Brasil-Pe e acalmou os ânimos da torcida. A vitória encerrou uma sequencia de 3 resultados ruins do time de Odair.

No primeiro tempo o time do Beira-Rio foi com tudo para cima. Foram ao menos 7 chances de gol mas ninguém conseguiu abrir o placar. A oportunidade em que o Colorado chegou mais perto do gol aconteceu aos 13 minutos quando o argentino D’Alessandro acertou o travessão do Brasil de Pelotas depois que o centroavante Tréllez chutou para defesa do goleiro. No mesmo lance, Rodrigo Moledo chegou a empurrar a bola para as redes mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Leandro Vuáden devido à posição de impedimento do zagueiro.

E não foi apenas Moledo que tentou, Cuesta, seu companheiro de zaga, arriscou uma batida de longe e quase acertou o ângulo, assustando o goleiro Carlos Eduardo. O camisa 1 Xavante se destacou nos primeiros 45 minutos ao fazer ótimas defesas. Uma delas foi em uma infiltração de Edenílson, que recebeu excelente passe de Neilton dentro da área e por pouco não marcou.

Depois do intervalo o Inter manteve sua posição ofensiva em campo, a troca de passes entre os meias e a aproximação dos atacantes buscava vencer o bloqueio dos visitantes, que atuavam com o time bastante recuado apostando em saídas rápidas de contra-ataques. Mas com a medida que o relógio avançava, os lances mais perigosos dos comandados de Odair Hellmann diminuíram. O treinador resolveu mudar seu ataque e meio, Pedro Lucas e Sarrafiori entraram nas vagas de Tréllez e Neilton. Mas a partida já atingia mais de 20 minutos da etapa final e as infiltrações Coloradas estavam escassas.

Aos poucos o nervosismo foi tomando conta da torcida que via o time sofrendo mais uma vez no Campeonato Gaúcho. A sequência de resultados ruins, seja com titulares ou reservas, aliada a falta de gols contra do Brasil-Pe parecia fazer crescer a pressão sobre o time em campo a cada minuto que passava. Para assustar ainda mais os torcedores no Beira-Rio, Souza ainda teve ótima chance de fazer o gol para o Xavante, mas desperdiçou.

Aos 31 minutos a tensão Colorada se transformou em alegria. Em um lance de bola parada, D’Alessandro cobra falta na barreira, Rodrigo Dourado tentou acertar no rebote mas coube a Moledo, enfim, marcar o gol após Carlos Eduardo fazer defesa parcial. A vantagem devolveu a tranquilidade ao time, que chegou a ter oportunidades de aumentar o placar. A vitória colocou o Colorado na 5ª posição com 7 pontos, dois a menos que o vice-líder São José. O confronto do Inter na próxima rodada será no domingo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.