Inter sofre mas vence o Caxias por 2 a 1 e alcança segunda posição na tabela

O Inter sofreu para vencer o Caxias em casa, na noite de hoje, pelo placar de 2 a 1. A vitória veio com gols de Willian Pottker para o Colorado, Rafael Gava para o time da Serra e, Patrick, no finalzinho, desempatando para os vermelhos.

A equipe Colorada teve mudanças para o confronto. O jovem atacante Pedro Lucas ganhou a titularidade no lugar Tréllez e o técnico Odair Hellmann deixou nomes importantes no banco de reserva, como D’Alessandro e Rafael Sobis. Além de Pedro Lucas, outro jogador das categorias de base que recebeu chance entre os titulares foi o meia Nonato. O novo desenho de time não começou muito bem para o time do Beira-Rio, porém, mesmo não fazendo boa partida e apresentando dificuldades na defesa e pouca criatividade, o gol saiu com Pottker aos 11 minutos. O atacante chutou forte, rasteiro, de fora da área e a bola bateu na trave antes de entrar.

A abertura do placar ainda cedo na primeira etapa não foi o suficiente para melhorar o desempenho Colorado. A falta de efetividade na criação das jogadas foi o principal problema, era visível que o time precisava de um jogador com mais capacidade de organizar os lances e, na segunda etapa, Odair Hellmann se preparava para colocar em campo o camisa 10 D’Alessandro quando as coisas se complicaram bastante para os donos da casa.

Em um contra-ataque muito rápido e com troca de passes perfeita, o Caxias empatou com Rafael Gava aos 10 da etapa final. Sete minutos depois, Edenílson, que vinha de boa atuação, perdeu a bola e se obrigou a fazer falta para impedir o avanço perigoso do adversário. Em consequência recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. Para tentar corrigir os rumos da partida, Odair colocou Dale em campo no lugar de Neilton e tirou o garoto Nonato para a entrada de Patrick. A entrada do volante causou muita contestação da torcida no Beira-Rio.

O tempo passava e o Inter parecia anestesiado em campo, sem combinar jogadas e sem criar oportunidades, a inspiração dos meias e atacantes era próxima a zero. Faltando 10 minutos para o final do jogo, Rafael Sobis foi colocado no lugar de Pedro Lucas.

Quando poucas esperanças restavam no Beira-Rio, Patrick, que foi vaiado ao entrar no jogo, conseguiu marcar o gol da vitória ao completar cruzamento de Sóbis em uma cobrança de falta. Com o resultado, o Colorado subiu na tabela e jáé o segundo colocado. O time de Odair soma 13 pontos.