Instabilidade se afasta e RS deve ter domingo com temperaturas amenas

As áreas de instabilidade que trouxeram pancadas de chuva para o Estado neste sábado começam a se afastar

O domingo será de temperaturas bastante amenas, depois do calorão da última semana. A amplitude térmica, diferença entre mínimas e máximas, deve ser de até 10°C. Em algumas cidades, a temperatura quase não se modifica do amanhecer até de noite.

As áreas de instabilidade que trouxeram pancadas de chuva para o Estado neste sábado começam a se afastar. Após elas, vem uma massa de ar polar e seco. Isso faz que algumas cidades da Campanha tenham mínima de outono ao amanhecer.

Durante o dia, o sol volta a aparecer na Campanha, Sul e Centro do RS. Nas demais regiões, tempo instável, com variação entre períodos de sol, nuvens e garoa. Não são esperados temporais.

Os veranistas que estão no Litoral Sul vão ser contemplados com um dia de sol, mas de temperaturas baixas. Já quem está no Litoral Norte deve ter um domingo com muitas nuvens e possibilidade chuva durante a maior parte do dia.

Em Bagé, a mínima prevista é de 15°C; 16°C, em Santa do Livramento; 22°C em Rio Grande e 21°C em Porto Alegre. Já as máximas serão bem próximas, com 19°C em Bagé; 23°C em Pelotas; 26°C em Santa Maria e 23°C em Caxias do Sul.