Incêndio atinge prédio histórico no Centro de Pelotas

As chamas consumiram toda a parte interior da edificação, construída no início do século XX, na esquina entre as ruas Padre Anchieta e General Neto.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio histórico em Pelotas, na região Sul do Estado, neste domingo (24). As chamas consumiram toda a parte interior da edificação, construída no início do século XX, na esquina entre as ruas Padre Anchieta e General Neto.

O local abrigava, até 2016, a SMED (Secretaria Municipal da Educação e Desporto) de Pelotas. No entanto estava, atualmente, desativado por conta da estrutura antiga e falta de acessibilidade. Conforme a Prefeitura de Pelotas, não havia ninguém no prédio no momento do sinistro.

Conforme moradores, houve um princípio de incêndio no local na madrugada. Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência por volta das 2h da manhã. Eles extinguiram a causa, mas as chamas retornaram às 10h da manhã. Desta vez, o fogo destruiu tudo que havia no interior.

A principal suspeita é que usuários de drogas tenham invadido o prédio para o consumo de entorpecentes. O fornecimento de energia elétrica para o prédio havia sido cortado diante da desativação do local.

Ao todo, três equipes atuaram no combate ao incêndio, que foi completamente debelado às 13h.