Incêndio atinge prédio do Hospital Fêmina, em Porto Alegre

O fogo foi detectado por volta das 16h30 da tarde. Todo o andar onde ocorreu o sinistro foi evacuado para o trabalho de controle e extinção das chamas. 

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o prédio do Hospital Fêmina, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um quarto que estava sem pacientes no sexto andar do edifício.

O fogo foi detectado por volta das 16h30 da tarde. Todo o setor onde ocorreu o sinistro foi evacuado rapidamente e isolado. Por conta do atendimento do incêndio, a rua Mostardeiro, no bairro Rio Branco, teve bloqueio parcial.

O Corpo de Bombeiros utilizou equipes dentro e fora do prédio para o trabalho de controle das chamas. O fogo já foi extinto pelo Corpo de Bombeiros. O combate direto às chamas durou cerca de 15 minutos.

Os atendimentos no Hospital não são afetados, conforme o GHC (Grupo Hospitalar Conceição), que administra o Fêmina. No entanto, a direção da casa de saúde pede que pacientes não procurem a instituição no momento.

Trinta e um dos 33 pacientes que estavam no sexto andar foram transferidos para outras unidades da própria entidade. As outras duas pessoas foram realocadas no próprio Fêmina.

Não houve feridos na ocorrência, de acordo com o GHC, que busca realizar um levantamento dos prejuízos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Uma perícia será realizada no local para identificar a fonte do incêndio.

Os atendimentos no Hospital devem ser retomados neste domingo (17).