Homem reage a assalto e mata dois em propriedade rural de Passo Fundo

Um agricultor reagiu a um assalto e matou a tiros dois homens na noite de domingo (10), no interior de Passo Fundo, na região Norte do Estado. Ao menos quatro pessoas teriam invadido uma propriedade rural na localidade de Nossa Senhora das Graças, por volta das 23h.

De acordo com o relato do homem à polícia, ele estava em casa, no Centro de Passo Fundo, quando recebeu uma notificação em seu celular de que o alarme de sua propriedade rural estava tocando. Ele foi ao local e afirma ter visto duas pessoas saindo da casa, quando teria sido recebido a tiros.

O homem, de 41 anos, reagiu e efetuou tiros de espingarda calibre 12 contra os suspeitos. Duas pessoas morreram no local e outras duas, que também teriam participado da ação criminosa, conseguiram escapar. Os dois mortos ainda não foram identificados.

A Brigada Militar foi acionada pelo dono da propriedade rural, que possui Certificado de Registro (CR), documento que permite a posse da espingarda e o transporte em determinadas condições. Junto aos corpos dos homens mortos, brigadianos encontraram objetos que teriam sido roubados da residência.

O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que busca testemunhas e elementos que comprovem a hipótese de legítima defesa. O agricultor não se feriu.

Na manhã desta segunda-feira (11), um homem que estaria envolvido no roubo foi encontrado ferido nas proximidades da propriedade rural. Ele passou por cirurgia e está internado no Hospital São Vicente de Paulo em estado grave. Quando for liberado, o suspeito será ouvido. Agora, a polícia faz buscas pelo quarto assaltante, que teria fugido.