Grêmio vence o Caxias no Centenário e segue na liderança

Neste domingo (3), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio entrou em campo com um time reserva e venceu o Caxias por 3 a 0

Neste domingo (3), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio entrou em campo com um time reserva e venceu o Caxias por 3 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas oportunidades claras de gols. O time da casa trabalhou bem a marcação, impedindo o Grêmio de conseguir dominar as ações no jogo.

Já nos primeiros minutos da etapa complementar, o Caxias assustou, obrigando Julio Cesar a fazer uma difícil defesa. Mas o Grêmio respondeu rápido.

Aos 8 minutos, depois de uma boa jogada de Matheus Henrique e uma defesa do goleiro Lee, a zaga do Caxias tentou sair jogando e errou. No lance, Jean Pyerre recuperou e acionou Pepê, que mandou uma bomba, abrindo o placar, 1 a 0.

Aos 16 minutos, o segundo gol gremista e novamente dos pés de Pepê. André conseguiu desarmar no meio-campo e serviu o atacante, mais a direita. Com tranquilidade, ele recebeu o passe e definiu, mandando para o fundo das redes.

Na reta final da partida, aos 42 minutos, Thaciano fez um cruzamento da direita para Felipe Vizeu, na pequena área. O centroavante recebeu e mandou a gol, fechando o placar no Centenário.

Com o resultado, o Grêmio chega a 13 pontos e segue na liderança da competição. Com a derrota, o Caxias permanece com 7 pontos.

“Uma vitória importante dos garotos que nos coloca em primeiro lugar do grupo. Trabalhamos jogo a jogo. Independente da equipe que entra em campo, todos sabem muito bem o que fazer”, ressaltou Renato Gaúcho.

“O Gauchão é muito difícil. É muito disputado e entramos em qualquer partida para vencer. Gosto de brigar pelo título e vamos seguir a luta pelo bi”, completou.