Fugitivo do presídio de Erechim mata empresário a tiros durante assalto

Crime ocorreu no final da tarde de ontem (21).

Um empresário de 58 anos foi morto em uma tentativa de assalto no final da tarde de quinta-feira (21), em Erechim. O principal suspeito da morte já foi preso e é um dos 13 fugitivos do presídio regional da mesma cidade. A fuga ocorreu no domingo.

Conforme a Polícia Civil, dois homens chegaram em uma motocicleta a uma autopeças e anunciaram o assalto ao estabelecimento. Funcionários da loja foram rendidos. No entanto, o empresário Rogério Paulo Soccol, 58 anos, reagiu ao assalto.

De acordo com testemunhas, houve luta corporal e Soccol acabou sendo alvejado na cabeça por um dos criminosos. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os ladrões fugiram em um carro roubado.

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram buscas, que acabaram por prender os dois ladrões. Apenas um deles teve o nome divulgado pela polícia. Bruno Máximo de Campos, 21 anos, havia escapado do Presídio Estadual de Erechim na madrugada do último domingo. Ele é considerado de “alta periculosidade”, com diversas passagens pela polícia por roubo a mão armada, tráfico de drogas, grave ameaça, e – agora – latrocínio.

Em depoimento o bandido confessou autoria do crime, segundo o delegado Gustavo Ceccon. Na oitiva, Campos afirmou que planejou o assalto, porque precisava de dinheiro para fugir do município.

Dos 13 presos que fugiram do presídio regional de Erechim, sete seguem foragidos. Quatro foram presos ainda no domingo. Outro foi preso na quarta-feira.