Foragidos de presídio de Passo Fundo são recapturados em Santa Catarina

Mais dois homens que fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo, em 12 de janeiro, foram recapturados pelas forças policiais. Dois foragidos foram presos na tarde de sexta-feira (8), em uma casa na área rural do bairro Morretes, em Itapema, no Litoral de Santa Catarina.

Alex Brito Sereta e Vinícius Luan Silva foram encontrados após uma troca de informações entre a Polícia Civil de Passo Fundo (RS) e a Polícia Civil de Balneário Camboriú (SC). A Divisão de Investigação Criminal (DIC) catarinense estava monitorando o esconderijo dos foragidos.

Durante a diligência que resultou na prisão da dupla, Silva ainda teria mentido sobre sua identidade e foi lavrado um Termo Circunstanciado por mais esse crime. Ele já responde por feminicídio, enquanto Sereta responde por roubo.

Os dois presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí (SC). Eles serão transferidos para o Rio Grande do Sul.

Já foram recapturados 12 criminosos dos 17 detentos que fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo na madrugada do dia 12 de janeiro. Na ocasião, três bandidos derrubaram o portão da casa prisional com uma caminhonete Chevrolet S10. Os foragidos são considerados perigosos.