Fadergs anuncia novo campus na Zona Sul de Porto Alegre

No ano em que completa 15 anos de história, a Fadergs anuncia o lançamento de um novo projeto que foi pensado para trazer ainda mais facilidade aos alunos da Zona Sul de Porto Alegre. A nova unidade, que fica na Avenida Cavalhada, segue a proposta do Centro Universitário de ser uma instituição de fácil acesso e com infraestrutura moderna.

“É uma conquista da Fadergs levar a qualidade de ensino para esta região tão importante da cidade, que está em franco crescimento. A Zona Sul passa a contar com uma instituição de ensino focada na empregabilidade e no empreendedorismo, que certamente contribuirá para o desenvolvimento local”, destaca Clarissa Lucena, reitora da Fadergs.

Os alunos que optarem pelo Campus Zona Sul poderão escolher entre 10 cursos: Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Administração, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais. Entre as novidades do novo campus estão os Laboratórios de Simulação Complexa e Enfermaria Simulada, que terão inauguração ao longo do ano e serão usados por todos os cursos da área da saúde. Nesses laboratórios, os alunos terão acesso a cenários de consultórios e situações da área da saúde, com simulação de casos reais. Também será possível simular o trabalho em um hospital, com manequins e equipamentos modernos que demonstram patologias e interações.

Além deste novo campus na Zona Sul de Porto Alegre, a Fadergs conta com outras sedes de fácil acesso: três no Centro (Sede Andradas, Sede Riachuelo e Sede Galeria Luza, que passa a incorporar a Sede General Vitorino), duas na Cidade Baixa (Sede João Pessoa e Sede Luiz Afonso) e duas na Zona Norte (Sede Sertório e Sede Assis Brasil).

Os alunos que se matricularem esse semestre na Fadergs já terão uma nova opção de local para estudar. O Campus Zona Sul fica na Av. Cavalhada, 4611 e as aulas iniciam em março. “Estamos comemorando muito a conquista do novo campus, que vem para confirmar o crescimento e a consolidação da nossa instituição na cidade de Porto Alegre”, destaca Clarissa.

Conceito e Empregabilidade

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, concluir os estudos e ter um emprego garantido é o sonho de todo mundo. Por isso, os cursos da Fadergs têm como foco a empregabilidade. Atualmente, nove em cada 10 alunos do Centro Universitário estão empregados. E o melhor: cerca de 80% desses profissionais estão em um emprego que tem relação com a graduação cursada.

Para isso, a graduação da Fadergs possui uma metodologia focada na prática desde os semestres iniciais. O resultado é uma nota máxima na avaliação de Recredenciamento Institucional, realizada pelo Ministério da Educação (MEC).