Empresa gaúcha é case nacional em software na área da saúde

Agilidade, tecnologia de ponta, disponibilidade 24 horas. Estes diferenciais, unidos ao crescimento da demanda dos beneficiários da Doctor Clin fez com que a Operadora de Saúde, com matriz em Novo Hamburgo, desenvolvesse, em parceria com a TOTVS, um software mais rápido e intuitivo. O resultado do projeto piloto, chamado de HAT, em funcionamento desde dezembro do ano passado, foi apresentado como um case de sucesso durante evento nacional para dezenas de outras operadoras de saúde, na última semana, em São Paulo. “Ao implementar novas rotinas, juntamente com os prestadores, foi possível identificar melhorias e rapidez, ampliando a percepção de qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca Lucas Rodrigues, analista de sistemas da Doctor Clin, que, juntamente com o gerente de TI (Tecnologia da Informação), Gabriel Fritsch, esteve na capital paulista, palestrando sobre o produto pioneiro lançado no mercado.

A Doctor Clin é uma Operadora de Planos de Saúde que iniciou suas atividades em junho de 1996, em Porto Alegre. Atualmente, é responsável por 60 mil funcionários em saúde ocupacional e aproximadamente 100 mil pessoas em planos de saúde. Tendo como missão promover saúde, prestando assistência integral e humanizada, proporcionando melhor qualidade de vida a seus clientes, busca garantir a sustentabilidade do negócio. “Com o crescimento e a demanda, nossas ferramentas junto ao portal necessitavam de uma atualização. Este projeto, desenvolvido a quatro mãos, levou um ano e meio para ser disponibilizado aos nossos cerca de 400 prestadores. Nosso fluxo de atendimento in loco e suporte técnico reduziu aproximadamente 80%. A maioria deles já está utilizando o novo software, confirmando um excelente retorno”, pontua o analista da Doctor Clin.

A intenção da Operadora é de que até o julho deste ano os hospitais credenciados à Doctor Clin também comecem a utilizar o novo sistema no portal, para autorizações de guias, agilizando o processo dos beneficiários e dos prestadores. “Estamos na fase de identificações de possíveis melhorias, por ser um projeto inovador e com várias ferramentas de utilização”, explica Lucas Rodrigues. Ele complementa que, a partir da apresentação do case em São Paulo, outras operadoras já entraram em contato para buscar informações sobre o produto, que vem trazendo excelente retorno de agilidade nos processos. “O que antes levava dois a cinco dias para se efetivar, em função das questões burocráticas, hoje é desenvolvido na hora ou, no máximo, em um dia”.

Sobre a TOTVS

Líder no desenvolvimento de soluções de negócio para empresas de todos os portes e segmentos. Uma multinacional 100% brasileira presente em mais de 40 países com filiais, franquias, distribuidores e centros de desenvolvimento inovando todos os dias para simplificar o mundo dos negócios.