Emergência do Hospital de Clínicas ficará fechada por 20 dias

De acordo com a administração do HCPA, a manutenção é uma exigência legal da Vigilância Sanitária.

A emergência do HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) ficará fechada por 20 dias para manutenção. De 15 de fevereiro a 6 de março, será realizada uma limpeza nos dutos de ar-condicionado e manutenção em geral.

De acordo com a administração do HCPA, a manutenção é uma exigência legal da Vigilância Sanitária. Os trabalhos ocorrem para garantir a segurança de pacientes e profissionais, pois os aparelhos acumulam bactérias e fungos que podem se propagar pelo ambiente.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e demais autoridades foram notificados com a devida antecedência para viabilizar a ação. Durante o período de fechamento, a partir das 7h de sexta-feira (15), a população deve procurar outros serviços da rede. Por tanto, pode haver movimento acima da média em outros hospitais e postos de saúde.

Durante o tempo sem atendimento aberto ao público, o Hospital de Clínicas receberá apenas pacientes encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na própria emergência, serão mantidos boxes de atendimento de urgências adulto e pediátrico, para casos especiais encaminhados pela SMS.