Criminosos roubam carga de celulares de depósito no aeroporto Salgado Filho

O crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, quando ladrões chegaram ao local com ao menos um homem refém.

Ao menos 9 mil celulares foram roubados na madrugada desta terça-feira (26) de um depósito da Latam Airlines de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, quando ladrões chegaram ao local com ao menos um homem refém.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha teria rendido um funcionário que realizava transporte para a empresa aérea. Sob ameaça, ele foi obrigado a permitir a entrada dos criminosos pelo Portão 6 do Aeroporto Internacional Salgado Filho e, depois, no depósito .

Os ladrões, que portavam armas longas, possivelmente fuzis, renderam os seguranças e os funcionários que estavam no local. Eles foram obrigados a carregar uma van Fiat Ducato com os aparelhos.

A quadrilha fugiu em direção a região metropolitana com a carga, composta por cerca de 9 mil celulares. O valor e os tipos de aparelhos levados não foram informados. Um veículo semelhante foi encontrado incendiado no início da manhã em Alvorada. Buscas estão sendo realizadas na região metropolitana.

De acordo com a Fraport, que realiza a administração do Aeroporto, a ação ocorreu no Terminal de Cargas Doméstico da empresa Latam. Segundo o posicionamento da empresa, a gestão do espaço é de responsabilidade das próprias companhias aéreas. A Latam ainda não se pronunciou sobre o caso.

O depósito alvo dos criminosos está sendo periciado. A Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) assumiu a investigação.

Ainda não há suspeitos para o crime. Qualquer informação que ajude a polícia a encontrar os ladrões pode ser encaminhada pelo número de telefone 197.