Criminosos explodem banco em Fontoura Xavier, no Norte do RS

Criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (2) na região Norte do Estado. Pelo menos quatro homens teriam participado do crime, que ocorreu no Centro de Fontoura Xavier, por volta das 4h.

De acordo com a Brigada Militar, o grupo explodiu os caixas eletrônicos do banco, deixando o interior da agência parcialmente destruído. Os bandidos ainda deixaram uma mochila com dinamites no interior do estabelecimento bancário, o que provocou o isolamento do local.

No início da tarde, os explosivos foram removidos e detonados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar. A polícia não confirmou se alguma quantia chegou a ser levada do banco.

Um entregador de jornais que presenciou o crime foi levado como refém. Ele foi liberado sem ferimentos, a cerca de 160 quilômetros de distância de Fontoura Xavier, próximo ao município de Portão.

O grupo teria fugido em uma Fiat Fiorino, que foi encontrada abandonado na divisa entre Fontoura Xavier e São José do Herval. O automóvel estava com as placas clonadas, pertencentes a um outro veículo que foi furtado. A Brigada Militar realizou buscas, mas não localizou os criminosos.

O crime no Banco do Brasil de Fontoura Xavier foi o primeiro ataque a banco com explosivos no ano de 2019 no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga o caso e já obteve acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento do banco. O município alvo dos bandidos tem cerca de 10 mil habitantes.