Criminosos assaltam casa e fazem seis pessoas reféns em Teutônia

Criminosos assaltaram uma casa e fizeram seis pessoas reféns no início da manhã desta terça-feira (5) em Teutônia, no Vale do Taquari. Seis homens armados com fuzis e vestindo uniformes parecidos com os utilizados por agentes da Polícia Civil teriam participado do crime.

De acordo com a Brigada Militar, os bandidos atacaram a residência de um casal de contadores, no bairro Canabarro. A mulher, de 62 anos, e o marido, de 68, foram feitos reféns, bem como uma empregada doméstica e três pintores que executavam um serviço no local.

Os criminosos roubaram mais de R$ 60 mil em dinheiro e cheques que estavam no escritório de contabilidade anexo à casa do casal. Também foram levados eletroeletrônicos.

Na fuga dos bandidos, o casal foi levado como refém no banco de trás de um veículo. Após o homem passar mal, ele e a esposa foram liberados em Nova Santa Rita, na região Metropolitana, a cerca de 80 quilômetros do local do crime.

A empregada doméstica e os pintores também foram feitos reféns. Eles foram levados no porta-malas de um Toyota Corolla, roubado da casa dos contadores. Depois das vítimas serem liberadas na localidade de Volta do Anacleto, no interior de Montenegro, no Vale do Caí, o carro, que era roubado, foi abandonado e o grupo seguiu em outro veículo.

A Polícia Civil investiga o crime. Nenhum suspeito foi preso até o momento, mas os investigadores já sabem que os criminosos utilizaram dois veículos para chegar no local do crime. Eles ainda teriam exigido R$ 1 milhão do casal, cuja empresa já havia sido roubada em novembro de 2018.