Crianças desenham em homenagem ao trabalho dos bombeiros em Brumadinho

Bombeiros em helicópteros resgatando pessoas, um casal de mãos dadas sorrindo e olhando para os militares e lama, muita lama. Essas são algumas imagens produzidas por crianças, estudantes de Brumadinho (MG), em homenagem ao trabalho do Corpo de Bombe...

Bombeiros em helicópteros resgatando pessoas, um casal de mãos dadas sorrindo e olhando para os militares e lama, muita lama. Essas são algumas imagens produzidas por crianças, estudantes de Brumadinho (MG), em homenagem ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

Na quarta semana após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, a 57 quilômetros de Belo Horizonte, em que 166 pessoas morreram, as crianças da região demonstram com sensibilidade o agradecimento aos que trabalham intensamente na busca por desaparecidos.

Para tortar público todo o carinho das crianças, alguns dos desenhos enviados aos bombeiros viraram uma exposição. A escada magirus ocupa lugar de destaque em um dos desenhos. Em outro, um bombeiro aparece entre dois corações – um vermelho e um azul.

Alguns vêm acompanhados de mensagens. “Conto sempre com você”, diz um dos recados em letras maiúsculas e coloridas. “Obrigada pelo esforço pessoal e por ter um bom coração, que você continue assim. Você é forte”, diz outra mensagem. A frase “O bombeiro é meu amigo” aparece em vários desenhos.

Bombeiros, voluntários, policiais militares e civis, além de agentes da Defesa Civil de Minas Gerais trabalham na busca por sobreviventes e desaparecidos, incluindo animais, na região de Brumadinho desde o desastre no último dia 25.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militares de Minas, Pedro Aihara, em várias entrevistas coletivas, ressaltou que as atividades continuam. Segundo ele, no caso de Mariana (MG), quando a barragem se rompeu em Bento Rodrigues, matando 19 pessoas, em novembro de 2015, os trabalhos se prolongaram por três a quatro meses.