Confirmado segundo caso de dengue contraída dentro do Rio Grande do Sul

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou nesta sexta-feira (1º) a ocorrência do segundo caso de dengue contraída dentro

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou nesta sexta-feira (1º) a ocorrência do segundo caso de dengue contraída dentro do Rio Grande do Sul, chamada autóctone.

Trata-se de um habitante de Cândido Godói, no Noroeste do Estado, região onde já havia sido confirmado outro caso na última semana, no município de Panambi.

Os dois casos confirmados neste ano representam a volta da circulação da dengue no Rio Grande do Sul, que não tinha casos autóctones confirmados desde dezembro de 2017.

O ano passado foi o primeiro da série histórica da vigilância da doença em que o Rio Grande do Sul não registrou casos com circulação dentro do Estado.

Além dos casos autóctones, foram ainda confirmados outros quatro casos de dengue considerados importados (residentes do Estado que contraíram a doença fora do daqui), chegando agora a um total de sete casos desde o início do ano.

Segundo o governo, eles aconteceram em moradores de Montenegro, Não-Me-Toque (dois casos), Lajeado, Santo Antônio das Missões e Sete de Setembro (dois casos).