Confira a movimentação de saída da Capital pela FreeWay e ERS-040

Milhares de motoristas estão deixando Porto Alegre em um mais um final de semana nas praias. Apesar da previsão de chuva no domingo, a movimentação é dentro da média para esta época do ano. Confira como está a movimentação nas ruas da Capital e estradas.

Os principais problemas são para quem se desloca dentro de Porto Alegre. Quem está deixando Porto Alegre rumo a Guaíba e Eldorado do Sul enfrenta tráfego acentuado até a Ilha da Pintada. Não há registro de acidentes na BR-290 nesse trecho.

A via com tráfego mais acentuado e lento em Porto Alegre neste fim de tarde é a 3ª Perimetral na saída para a BR-116. Trânsito bem acima do normal desde a Cristóvão até o Boulevard. Mas o pior trecho é entre a Sogipa e a Sertório, por causa da sinaleira na região.

Protásio Alves tem tráfego lento entre a Saturnino de Brito e a Antônio de Carvalho. E no trecho entre a Tenente Ari Tarragô até a avenida Delegado Eli Corrêa Prado.

Movimentação lenta também na avenida Assis Brasil, na saída de Porto Alegre. Desde a Francisco Silveira Bittencourt até o viaduto de conexão com a FreeWay.

Situação das estradas

Na BR-290, a FreeWay, a movimentação é acentuada na saída de Porto Alegre para a BR-116/Norte e o Litoral. Apesar do tráfego intenso, os motoristas percorrem o trecho entre a Castello Branco e o entroncamento com a BR-116, em direção a Canoas, dentro do tempo considerado normal.

Quem segue para o Litoral Norte percorre a rodovia sem maiores problemas. O motorista só percebe a movimentação acentuada nas praças de pedágio, onde há aquela demora até o pagamento. Após passagem das praças, trânsito livre até às cidades do Litoral Norte.

Já os motoristas que usam a ERS-040 para ir até as praias enfrentam a lentidão nas obras do viaduto da ERS-118. São dois quilômetros de trânsito lento. Mas, depois desse transtorno, o tráfego flui bem, apesar de carregado. Motoristas devem ter atenção e manter uma distância segura do carro da frente.

Outras estradas com trânsito sem registro de ocorrências.