Com dois gols de Marinho, Grêmio vence o Veranópolis

O Grêmio venceu, por dois a zero, o Veranópolis na noite desta segunda-feira (25), na Arena, em Porto Alegre. A partida era válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Os dois gols foram marcados por Marinho.

O tricolor tentou propor o jogo desde o início, mesmo sem conseguir finalizar muitas vezes. A primeira chance real foi só aos 7 minutos de partida, com Éverton e Leonardo. Mas o lance estava em impedimento.

Mais chances de abrir o marcador se seguiram aos 11′ e aos 21′ de jogo. No entanto foi só aos 27 minutos que Marinho apareceu para fazer o seu primeiro gol na partida. O atacante, que já vinha tentando abrir espaço na zaga do Veranópolis, recebeu um passe de Maicon e se antecipou a Iago e cabeceando direto para o fundo das redes.

Mesmo em desvantagem, o VEC não mudou a estratégia de marcar a bola no seu lado de campo. Uma das raras vezes que o time de Veranópolis foi ao ataque no primeiro tempo foi com Juba, que tentou um cabeceio. Mas Paulo Victor frustou a tentativa do empate.

O Grêmio ainda chegou a ameaçar a defesa do time da Serra mais duas vezes. Mas o jogo foi aos 46′ com 1 a 0.

Já o segundo tempo começou com mudanças no VEC. Hélio Vieira mexeu no ataque com Túlio Renan no lugar de Macena. A estratégia deu certo no início e Paulo Victor teve que fazer sua defesa mais difícil até então aos 3’/2T.

Mas seis minutos depois Marinho reapareceu na partida. Ele recebeu no lado direito e cruzou a bola, que passou pelos zagueiros e enganou o goleiro Reynaldo. 2 a 0 para o tricolor aos 9’/2T. A partir de então o Grêmio só foi administrando a partida.

Renato Portaluppi ainda mexeu no time a partir dos 30’/2T, tirando Luan e Marinho. Jean Pyerre e Montoya entraram nos lugares deles. Depois foi a vez de Maicon ir para o banco para a entrada de Matheus Henrique. Os novos jogadores ainda tentaram atacar o VEC, mas a defesa segurou até onde deu. Fim de partida, 2 a 0.

Com a vitória, o Grêmio garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final do Gauchão. O tricolor é o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados. Ao mesmo tempo, tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.