Bourbon Wallig recebe unidade da Delivery Center

Com objetivo de ampliar a abrangência da oferta de produtos e refeições de seus lojistas para quem está fora do shopping, o Bourbon Wallig começou 2019 com uma novidade: a Delivery Center Bourbon Wallig. Clientes das redondezas agora podem fazer pedidos online para recebê-los em casa em até uma hora. A novidade é uma parceria com a Delivery Center e possui, em sua primeira fase, foco em operações de alimentação e livrarias.

Lojas como McDonald’s, Bella Gula, Bocattino, Prawer, Casa DiPaolo, Nanking e Cameron Mega Store são algumas das que já aderiram às vendas pela plataforma. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood, pelo telefone ou por um aplicativo próprio – o DTudo. Basta fazer a busca no aplicativo ou ligar para o número do restaurante que o pedido chegará onde o cliente estiver.

“A solução tem o potencial de associar praticidade, conveniência e entrega rápida a baixo custo para o consumidor à produtividade, ganhos em escala, margem incremental e rentabilidade para o lojista”, conta Roberto Manuel Zaffari, gestor da AIRAZ, administradora de empreendimentos do Grupo Zaffari que concentra a administração de 12 shoppings no Rio Grande do Sul e um em São Paulo (SP). Segundo ele, esse modelo é uma “ponte de conexão entre o comércio varejista de presença física e o universo das compras digitais”.

Modelo inovador

Iniciada em 2017 em Porto Alegre, a Delivery Center utiliza os shoppings como centros de distribuição, cuidando de toda a logística do processo: recebe os pedidos, coleta os itens, faz o tracking e executa a entrega por motoboys. Segundo a diretora de Estratégia da empresa, Cristiane Ribeiro Mendes, o “modelo de negócios é bom para todas as partes”. “Lojistas e restaurantes vendem mais sem a necessidade de aumentar sua estrutura física, e o usuário ganha em agilidade e comodidade”, aponta Cristiane.

Além de parcerias com shoppings e centros comerciais, a Delivery Center trabalha com outros tipos de operação. Uma delas são os prédios especializados, também chamados de dark malls – estruturas que acomodam diferentes tipos de estabelecimentos sem clientes consumindo e comprando no local. Nesses espaços, os restaurantes fazem a comida, e os comércios armazenam suas mercadorias, enquanto todo o resto fica a cargo da Delivery Center – do recebimento do pedido à entrega para o cliente. Há uma unidade nesse formato em Porto Alegre, na avenida Protásio Alves.