Avenida faz dois, mas cede vitória para o Corinthians em São Paulo

A segunda fase, disputada na noite desta quarta-feira, era "mata-mata", onde quem vence avança na competição e, se houvesse empate, a decisão seria por pênaltis.

O Avenida de Santa Cruz do Sul perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil. A segunda fase, disputada na noite desta quarta-feira, era “mata-mata”, onde quem vence avança na competição e, se houvesse empate, a decisão seria por pênaltis.

Em apenas nove minutos o Avenida saiu atropelando o time paulista. Aos 4′ de partida, Flávio Torres aproveitou um erro na marcação de uma bola cruzada pelo alto e converteu. Era apenas o primeiro do pequeno Avenidinha contra o Corinthians.

Decorreram mais 5 minutos até que Tito não perdoou a falha de Henrique em um rápido contra-ataque. Dois a zero para o time santa-cruzense em cima da desorganizada zaga do adversário.

O técnico do time paulista, Fábio Carille, tirou Ralf e colocou Vagner Love para tentar reveter o jogo. Os dois times tiveram chances nos 35 minutos seguintes, mas não converteram a gol.

O marcador corinthiano só saiu do zero no final do primeiro tempo de partida. Henrique, aos 46, descontou com desvio na pequena área e alimentou a esperança de uma virada.

Virada na segunda parte da partida

Depois, já no segundo tempo, o Avenida seguiu pressionando. Aos 3’/2T, Tito fez um chute e a bola, teimosamente, bateu na trave esquerda da defesa corinthiana.

Aos 11’/2T, o Corinthians fez um ataque, mas acabou sendo bloqueado pela zaga santa-cruzense. Em questão de segundos, a bola já estava do outro lado do campo. Mas Tito, sempre ele, não teve oportunidade de finalizar.

Mas, aos 31’/2T, em uma bola parada, houve o empate paulista. Sornoza cobrou falta, e Danilo Avelar subiu mais alto que a zaga para desviar e mandar para o fundo da rede alviverde.

A virada corinthiana veio aos 42’2T. Gustavo, o “Gustagol”, dominou na ponta esquerda e tocou para Júnior Urso. A bola desviou na perna do zagueiro Claudinho e acabou matando o goleiro.

E para matar o jogo e garantir a classificação, Gustavo fez o quarto aos 47/2T.

Nem os 4 minutos de acréscimo deram oportunidade para o time gaúcho virar a partida. O time gaúcho ainda tentou Resta ao Avenida melhorar o desempenho no Gauchão 2019.