Assalto a lanchonete termina com criminoso morto em Porto Alegre

Um criminoso morreu e um policial ficou ferido durante um assalto a uma lanchonete na zona Sul de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (2). O caso ocorreu em um estabelecimento localizado no número 3778 da avenida Teresópolis, por volta das 4h30.

De acordo com a Brigada Militar, um tenente do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estava de folga na lancheria, acompanhado da família, quando dois homens anunciaram o roubo. Um dos criminosos teria ido até o caixa pegar o dinheiro da lancheria, enquanto o outro recolhia pertences dos clientes, nas mesas.

Ao perceber a ação criminosa, o policial reagiu e tento conter a dupla. Os bandidos perceberam a reação do agente e ao menos um deles teria atirado na direção do policial. Nesse momento, o tenente revidou e efetuou disparos de arma de fogo.

Houve troca de tiros entre o brigadiano e os criminosos. Um dos assaltantes morreu, atingido por um tiro na cabeça. Já o policial foi ferido por um disparo na perna. O tiro contra o tenente teria sido efetuado pelo criminoso que conseguiu fugir do local correndo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu o tenente. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). Ele passou por cirurgia para retirar a bala alojada na perna e foi liberado no início da manhã.

Com o assaltante morto, foi apreendida uma pistola de calibre 9 milímetros, arma de uso restrito das Forças Armadas. O criminoso não teve a identidade divulgada. Agora, a Polícia Civil investiga o crime e tenta identificar o assaltante que escapou.