Assaltante é morto e outros dois são presos em Novo Hamburgo

Conforme a Brigada Militar, os três ladrões, que eram dois homens e uma menor de idade, tentavam roubar o carro de uma mulher no bairro Canudos.

Um assaltante foi morto após uma tentativa de roubo de veículo na manhã desta quarta-feira (6), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Um segundo criminoso foi baleado e a terceira integrante da quadrilha foi presa.

Conforme a Brigada Militar, os três ladrões, que eram dois homens e uma menor de idade, tentavam roubar o carro de uma mulher no bairro Canudos. O assalto ocorreu por volta das 7h da manhã, na rua Bauru.

Os criminosos aproveitaram o momento que a vítima, que é servidora pública, saía de casa para atacá-la. Eles embarcaram no carro, um Chevrolet Corsa de cor preta, e retiraram a motorista. A vítima gritou pedindo socorro após o roubo do veículo.

O vizinho, que é guarda municipal, reagiu ao assalto, de acordo com a BM. Ele fez disparos de arma de fogo contra os ladrões. Um deles foi atingido e veio a óbito no local. A perícia o identificou como sendo Paulo César Silva de Matos, 42 anos. Conforme a Polícia Civil, ele tinha antecedentes criminais por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Um segundo foi atingido, mas conseguiu fugir. Ele foi preso após ir buscar ajuda em um hospital. A terceira participante do crime, uma adolescente menor de idade, foi apreendida. Eles não tiveram os nomes divulgados.