Assaltante é morto a tiros ao invadir casa em São Leopoldo

No entanto, o autor dos disparos, que estava sozinho na casa no momento do ataque dos ladrões, foi detido e encaminhado por não possuir posse de arma fogo.

Um assaltante foi morto a tiros ao tentar invadir uma residência do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu na noite de domingo (3).

Conforme a Brigada Militar, um grupo de ao menos cinco ladrões tentava invadir uma casa na avenida Parobé. O grupo teria anunciado o crime, mas um morador da residência reagiu ao ataque logo após uma porta ser arrombada. Ele desferiu tiros de espingarda calibre .12 na direção dos criminosos.

Um dos envolvidos no ataque, Vinicius Vieira de Brito, 23 anos, foi baleado e morreu no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, com três munições deflagradas.

Os outros quatro assaltantes fugiram do local após o início do tiroteio. A suspeita da BM é de o grupo seja responsável por uma série de roubos no bairro.

No entanto, o autor dos disparos foi encaminhado à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de São Leopoldo. Ele não possui registro para posse de arma de fogo. O morador, que estava sozinho na residência no momento do ataque, pagou a fiança estipulada pelo delegado e foi liberado.