Área de lazer provisória no Cais Mauá deve ser entregue em março

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou nesta terça-feira (5) que o Escritório de Licenciamento da Prefeitura da Capital validou a alteração do cronograma de obra para o projeto piloto do Cais Mauá. Também foi anunciado que uma área provisória do Cais Mauá será entregue em cerca de 50 dias.

“Teremos uma entrega provisória do projeto completo do Cais Mauá. Serão cerca de 600 vagas de estacionamento e dois hectares de área de convivência. É o primeiro passo para viabilizar o Cais Mauá”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do Consórcio Cais Mauá, Eduardo Luzardo, afirmou que a área de entretenimento e estacionamento será entregue no dia 26 de março, dia do aniversário de Porto Alegre.

O espaço a ser entregue no final de março junto à Usina do Gasômetro contará com áreas de gastronomia, quadras de beach tênis e bancos para apreciar o pôr do sol. Será um espaço temporário, por até quatro anos, até que todos os armazéns sejam revitalizados e se chegue à execução do projeto original, que prevê shopping e torres.

Com a entrega da primeira fase, a expectativa é que seja criada uma demanda que facilite a comercialização mais acelerada dos armazéns e do projeto completo. Não está descartada uma conexão direta pela orla entre a Usina do Gasômetro e a área revitalizada do Cais Mauá.