Após incêndio, Hospital Fêmina segue sem realizar atendimentos neste domingo

O sinistro foi detectado por volta das 16h30 da tarde de ontem (16). Ao todo, dois andares foram evacuados por causa da fumaça.

O Hospital Fêmina segue sem realizar atendimentos neste domingo (17) após um incêndio atingir um quarto no sexto andar. Os atendimentos só serão retomados após o término da perícia e a limpeza dos locais atingidos, o que não aconteceu até o início da tarde de hoje. Ou seja, ainda não há previsão da reabertura do hospital.

O incêndio foi detectado por volta das 16h30 da tarde de ontem (16). Ao todo, dois andares foram evacuados por causa da fumaça. Conforme o diretor clínico do hospital, Eduardo Trindade, o fogo atingiu apenas um sala. “Temos um plano de evacuação e seguimos a risca”, explicou o médico, à RDC TV.

O edifício não tinha PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndio) válido junto ao Corpo de Bombeiros. O prédio possui 53 anos de construção e ainda não conta com portas corta-fogo.

Por causa do incêndio, que teve pequenas proporções, 33 pacientes foram transferidos. Ao menos 31 foram transferidos para outros hospitais e dois realocados no próprio Fêmina. As pacientes que têm cirurgias eletivas marcadas a partir de segunda-feira devem entrar em contato com o Hospital para confirmar a realização do procedimento.

A perícia na sala que foi atingida pelas chamas, que era usada como um depósito, ainda não foi realizada. Ela pode indicar o que causou o incêndio.

O Hospital Fêmina pertence ao GHC (Grupo Hospitalar Conceição). Com 166 leitos, é considerado o melhor hospital da mulher no Rio Grande do Sul. Presta cuidados do pré-natal à gestante, faz o parto, trata do bebê e da mãe com alguma complicação, como hipertensão ou dependência química.