Após denúncias, dono de açougue é preso em Nova Hartz

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil informou que prendeu um dono de um açougue em Nova Hartz. Após denúncias quanto à qualidade dos produtos

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil informou que prendeu um dono de um açougue em Nova Hartz.

Após denúncias quanto à qualidade dos produtos que estariam sendo comercializados por um açougue na rua Henrique Hofmann, no bairro Primavera, a polícia iniciou um trabalho de investigação minucioso, que terminou na abordagem e prisão do dono do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, no local foi encontrado quase meia tonelada de carnes em estado impróprio para consumo, com algumas, inclusive, em estado de decomposição, apresentando um forte odor.

A Polícia Civil ressaltou que os produtos encontrados no estabelecimento não possuíam procedência (sem nota fiscal).

À polícia, o comerciante informou que a nota estaria em outra localidade, pois estava incorreta, informação que ele não conseguiu comprovar.

O armazenamento também estava sendo realizado de maneira incorreta, e muitas das carnes haviam sido congeladas e descongeladas, o que é proibido por lei.

Ainda foram localizado outros produtos sem procedência. A Vigilância Sanitária de  Nova Hartz acompanhou toda a operação e fará o descarte dos produtos estragados.

O nome do proprietário do açougue não foi divulgado.