FreeWay tem quilômetros de lentidão entre Osório e Gravataí neste domingo

O intenso movimento de retorno das praias do Litoral Norte provoca pontos de congestionamento na FreeWay neste domingo (3). Levantamento do Agora no Trânsito aponta tráfego intenso e lento por mais de 50 quilômetros, entre Osório e Gravataí.

A lentidão no trânsito é causada apenas pela curiosidade de milhares de motoristas. Um caminhão está tombado no acostamento do quilômetro 61 da FreeWay desde a sexta-feira (1º). Como os condutores reduzem a velocidade para saber o que está acontecendo, ocorre um efeito cascata.

Quem retorna das praias precisa ter paciência. Na maior parte da viagem, os veículos não ultrapassam os 70 km/h. Quanto mais perto do arranca e para, mais lento fica o trânsito. Por causa disso, o motorista deve ter atenção redobrada para o risco de colisões traseiras.

Após o quilômetro 62 da FreeWay, os condutores conseguem acelerar e desenvolver a velocidade até o limite permitido na rodovia. Dessa forma, o tráfego segue intenso, mas sem problemas até Porto Alegre.

Quem está saindo das praias neste momento também enfrenta problemas. A movimentação é acentuada na ERS-030, em direção ao acesso da FreeWay. Os motoristas enfrentam tráfego acentuado.

Siga ao vivo