Alta gastronomia é destaque no SUI Rooftop

Localizado no topo do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, o SUI é o primeiro rooftop do Estado. A culinária do espaço vem chamando a atenção de quem passa por lá. O cardápio foi criado pelo chef Thiago Maeda, em parceria com Lúcio Martins, sócio do SUI e à frente do projeto Embaixada Gourmet, que conhece bem o gosto do público gaúcho.

As inspirações dos pratos do SUI foram baseadas em locais fora do país, que prevalecem o sabor umami, um dos cinco gostos básicos do paladar humano – como o ácido, doce, amargo e salgado. É uma palavra de origem japonesa, que significa “gosto saboroso e agradável”, tendência nos rooftops.

“A vontade que eu tinha quando comecei a elaborar o cardápio com o Thiago, era trazer algo diferente para Porto Alegre, para a cidade ter estes sabores e que ao mesmo tempo eles fossem de fácil acesso. Pensamos em pratos simples, pratos que buscam agradar todos os tipos de paladares. E o principal, que as pessoas sentissem saudade daquele sabor e voltassem para uma nova experiência”, conta Lúcio Martins.

Sucesso da culinária japonesa, o Rock Shrimp tem se destacado. Os chef’s Carlo Mota e Nicolas Franke, que atuam diariamente na cozinha do SUI, contam que o prato te transporta para Ásia de “verdade”. “Camarões marinados na combinação da acidez de limão, um leve doçura do alho confit e a potência do óleo de gergelim, finalizada com a maionese spicy da casa. Um prato que vale quase um carimbo no passaporte”, pontuam os chef’s.
Em breve, o SUI estará lançando um evento totalmente voltado para gastronomia. Com três dias de duração, o rooftop receberá uma série inovações na área gastronômica, como um festival asiático com chef internacional.