Vestibular da UFRGS começa neste domingo

As provas deste domingo são de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna.

Começa neste domingo a disputa por uma vaga no vestibular mais concorrido do Estado, o da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Ao todo, 28.503 candidatos concorrendo a 4.017 vagas em 90 cursos de graduação.

As provas deste domingo são de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna. Na segunda (7), serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Redação.

Já na terça (8), os candidatos respondem as questões de Biologia, Química e Geografia. E, na quarta-feira, último dia do concurso, é a vez de História e Matemática. As provas iniciam sempre às 8h30. Após este horário, não é permitido o ingresso nos locais de prova.

A UFRGS divulga diariamente os gabaritos às 17h no site da instituição. O índice de abstenção e as médias são divulgadas no dia seguinte às provas, às 9h30, também online. A relação de classificados será divulgada até o dia 21 de janeiro.

Os cursos com maior número de candidatos por vaga são Medicina (76,4), Psicologia diurno (25,33), Psicologia noturno (24,48), Fisioterapia (21,1) e Medicina Veterinária (16,66).

Do total de vagas oferecidas em cada curso, 50% são reservados a egressos do Sistema Público de Ensino Médio. Todas as orientações relativas ao Vestibular 2019 estão disponíveis no site da instituição.