Tudo em Grãos lança livro com 71 receitas saudáveis

Manter uma alimentação saudável é muito mais fácil quando existem boas e práticas opções à disposição. Pensando nisso, a Tudo em Grãos, rede de produtos naturais com sede em Caxias do Sul e franquia em Porto Alegre, lança o livro ‘Receitando – um menu saudável para você’ que contempla 71 receitas. O livro poderá ser adquirido em todas as lojas Tudo em Grãos a partir de hoje (17) a R$ 23,50.

Com a participação de 54 nutricionistas parceiras da Tudo em Grãos, a obra é dividida em três capítulos: café da manhã, almoço/jantar e doces/sobremesas. O Receitando é excelente para quem quer variar as preparações na cozinha, experimentando novos ingredientes, sabores e combinações por meio de uma alimentação saudável, prática e nutritiva que inclui grãos, sementes, frutas secas e especiarias. As lojas oferecem uma variedade ainda maior de produtos, como chás, temperos, sucos, produtos orgânicos, funcionais, sem glúten e sem lactose.

Entre as deliciosas receitas que poderão ser conferidas no livro, um mingau assado de aveia e frutas, a focaccia sem glúten vegana, a torta funcional de brigadeiro e o cookie low carb de avelã.

Para os diretores da marca, Ana Carolina e Alex Xavier Bortolini, o livro surgiu de uma demanda dos próprios clientes, que visitam as lojas e ao comprarem os produtos solicitam dicas de preparo. “Grande parte dos clientes são indicações de nutricionistas parceiras, que incentivam a preparação de receitas saudáveis, sendo assim pensamos em contribuir por meio de receitas práticas e fáceis e com os nutrientes necessários para o dia a dia dos consumidores”, destacam.

Sobre a Tudo em Grãos

Em 2019, a rede completa cinco anos. Tudo começou em junho de 2014, quando Ana Carolina e Alex Xavier Bortolini abriram uma pequena loja Tudo em Grãos em Caxias do Sul. A boa recepção dos clientes fez com que os empreendedores abrissem a segunda unidade na cidade em março de 2015 e, no mesmo ano, a decisão de transformar o negócio em franquia com a primeira unidade em Passo Fundo.

Além de franquia em Porto Alegre, a Tudo em Grãos está em outras 13 cidades nos três Estados do Sul do Brasil, totalizando 17 lojas. Caxias do Sul conta com três lojas, duas em Passo Fundo, assim como Antônio Prado, Bento Gonçalves, Gramado, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Erechim, Florianópolis (SC), Guarapuava (PR) e as mais recentes, abertas em novembro de 2018, estão localizadas em Santa Maria e Canoas.