Time titular do Grêmio estreia na temporada com goleada em cima do Juventude

O time titular do Grêmio estreou na temporada com uma goleada de 3 a 0 em cima do Juventude. A partida fechou a terceira rodada do Campeonato Gaúcho, confirmou a liderança do time e marcou, também, o retorno dos jogos na Arena. Os gols foram marcados por Jael duas vezes e por Maicon.

Já no primeiro tempo os comandados de Renato Portaluppi não tiveram dificuldades para, mesmo sem o ritmo ideal, tomar conta do jogo, trocar passes e não sofrer perigos por parte do time da Serra. O ataque Tricolor foi formado por Jael como centroavante, seguido por uma linha de três meia atacantes. Marinho ocupou a direita, Éverton a esquerda e Luan atuou liberdade, flutuando pelo campo ofensivo.

Quem dava segurança aos avantes era a dupla de volantes Maicon e Michel. Na partida, estreou também o novo goleiro do Grêmio, Júlio César. O zagueiro Walter Kannemann sentiu dores e foi preservado, assim que formou a linha defensiva foi Geromel ao lado de Paulo Miranda. O Juventude tentava jogar no contra-ataque e para isso tinha que sair em velocidade cada vez que conseguia retomar a bola. Mas além de não assustar o novo arqueiro da Arena, o time de Luís Carlos Wink cometeu um erro que custou o gol de abertura de placar.

O Grêmio se aproveitou de um erro dos jogadores adversários em uma saída de bola da defesa e, após a retomada, Luan entrou na área e tentou marcar de cavadinha, a bola foi afastada mas caiu no pé de Jael que chutou com força e saiu para o abraço. Com o recém contratado Felipe Vizeu no banco, Jael precisa mostrar serviço para garantir lugar no time, e já começou bem.

Como já havia acontecido em algumas partidas do final de semana, o jogo na Arena foi interrompido para os jogadores se refrescarem já que a noite de segunda-feira, em Porto Alegre, teve calor acima dos 30 graus. O clima quente acabou refletindo em um jogo com velocidade menor na execução dos lances. Algo normal, principalmente para os titulares do Grêmio, que estão no começo da preparação para o ano.

O segundo gol de Jael surgiu na etapa final de uma forma muito parecida do que havia acontecido no primeiro tempo. Mais uma vez o Juventude errou na defesa. Moisés vacilou dentro da própria área e Luan roubou a bola e finalizou em cima do goleiro. Maicon entrou na jogada mas o lance sobrou, de novo, para Jael. O centroavante não teve qualquer dificuldade para empurrar para o fundo do gol.

No final da partida, quase aos 45 minutos, dois jogadores que entraram no decorrer da partida fizeram boa jogada. Jean Pierre lançou para Vizeu que cruzou para Maicon decretar a goleada. A próxima partida do Grêmio será mais uma vez na Arena daqui há três dia. Na quinta-feira, a equipe de Renato recebe o São Luiz, às 21h15.