Polícia vai ouvir testemunhas de acidente que matou funcionário da Trensurb

Carlos Ivan Ribas, 56 anos, foi atingido por uma composição. O acidente ocorreu quando ele e um colega realizavam um serviço na rede metroviária.

A Polícia Civil vai começar as oitivas para tentar esclarecer a morte de Carlos Ivan Ribas, 56 anos, que foi atropelado por um trem. Ele era funcionário da Trensurb quando foi atingido por uma composição. O acidente ocorreu quando ele e um colega realizavam um serviço na rede metroviária.

O atropelamento, por volta das 14h30, ocorreu cerca de 600 metros ao Norte da Estação Anchieta da Trensurb. Ainda não se sabe porque o servidor da companhia estava nos trilhos no momento que o trem se deslocava entre Canoas e Porto Alegre.

Ribas trabalhava há 35 anos na Trensurb e era técnico industrial. Ele pertencia ao setor de via permanente, ou seja, responsável pela infraestrutura necessária para a circulação dos trens.

Manutenções na região, que é próxima do pátio e da sede da empresa, são comuns, mesmo em horário de operação dos trens. A principal hipótese é que o acidente tenha sido um acidente de trabalho.

As oitivas das duas testemunhas, o colega de Ribas e o condutor do trem, devem ocorrer até o fim de semana. Ambos ficaram em estado de choque após o atropelamento.

Câmeras de videomonitoramento da estação também foram requisitadas à Trensurb. No entanto, como a estação é distante do acidente, é possível que elas não tenham captado o acidente.

A polícia também aguarda os laudos da perícia. Um deles deve apontar a causa exata da morte. Outro deve identificar se houve falha dos protocolos de segurança para evitar acidentes de trabalho.

A Trensurb lamentou o ocorrido e disse que está à disposição da família do funcionário.

Nota da Trensurb

É com pesar que a Trensurb comunica o falecimento do técnico industrial Carlos Ivan Ribas, do Setor de Via Permanente da empresa, na tarde de segunda-feira (7).

O empregado realizava inspeção de rotina na via quando, por volta das 14h30, foi acidentalmente atingido por um trem que circulava pela linha metroviária.

A empresa aguarda o resultado da perícia e, neste momento, se solidariza e coloca-se à disposição para dar suporte aos familiares do empregado falecido.