Terça-feira de calor escaldante e pancadas de chuva à tarde no RS

O dia ainda começa abafado, como esta segunda-feira. O forte calor no período da tarde vai favorecer a formação de nuvens de chuva

A massa de ar seco que impedia a formação de nuvens de chuva no Rio Grande do Sul vai perder força. Com isso, podem ocorrer pancadas de chuva de verão, principalmente à tarde, nesta terça-feira (29). Mas não se anime muito, porque o calor só deve dar uma trégua mesmo na quinta-feira.

O dia ainda começa abafado, como esta segunda-feira. Pela manhã, sol de rachar. Esse forte calor vai favorecer, no período da tarde, a formação de nuvens de chuva.

Podem ocorrer temporais de verão, típicos dessa época do ano. As tempestades podem ser fortes, mas devem ser – ao mesmo tempo – isoladas. Ou seja, daquelas que provocam chuva em um bairro, mas não em outro próximo.

Pode chover em qualquer cidade gaúcha. Os municípios mais propensos são os da Fronteira Oeste, Campanha, Sul e Litoral, incluindo Porto Alegre e região.

Mínimas seguem elevadas, com 24°C em Bagé; 26°C em Uruguaiana; 22°C em Caxias do Sul. Máximas de até 38°C em Porto Alegre; 35°C em Santa Maria e 32°C em Erechim.