Tentativa de assalto à farmácia termina com vigilante baleado e ladrão preso

Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu na avenida São Pedro, por volta das 17h30. O ladrão teria entrado no estabelecimento e o segurança teria reagido

Uma tentativa de assalto a uma farmácia resultou em um vigilante baleado. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), no bairro São Geraldo, zona norte de Porto Alegre. O ladrão acabou detido por pedestres e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Conforme a Brigada Militar, o caso ocorreu na avenida São Pedro, por volta das 17h30. O ladrão teria entrado no estabelecimento e o segurança teria reagido. Eles entraram em luta corporal e, no confronto, o assaltante fez cinco disparos contra o segurança.

Três disparos atingiram o vigia, que foi socorrido ao HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre. O quadro de saúde não foi informado à reportagem.

O ladrão tentou fugir, mas acabou sendo detido por pedestres. Ele foi retido até a chegada de policiais militares. Os brigadianos prenderam o assaltante em flagrante de delito e o encaminharam à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento).