Taxista de Porto Alegre é encontrado morto após corrida

Um taxista de Porto Alegre foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22) na localidade de Passo da Canoa, em Gravataí, na Região Metropolitana. O corpo foi localizado após uma corrida no táxi do homem, por volta das 9h30, em um matagal próximo à FreeWay (BR-290) e à ERS-118.

De acordo com a Polícia Civil, Ermínio Oliveira da Silva Júnior, de 39 anos, atuava como taxista na Estação Rodoviária de Porto Alegre. Ele foi encontrado já sem vida, com ferimentos na cabeça e marcas no corpo que seriam de uma morte causada por pauladas.

Os policiais que investigam o crime já recolheram imagens das câmeras de videomonitoramento da rodoviária. No vídeo coletado, o taxista aparece conversando com dois homens, no entanto não foi confirmado se a dupla entrou no veículo da vítima, que era conhecida como “Gasparzinho”.

A DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Gravataí apura o caso e trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro do taxista não foi encontrado em um primeiro momento. No entanto, foi localizado às margens da FreeWay, em Santo Antônio da Patrulha, pouco tempo depois.