Susepe intervém no Presídio de Vacaria após alerta de fuga em massa

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizou, na manhã desta terça-feira (29), uma intervenção no Presídio Estadual de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra gaúcha. A ação foi desencadeada por um alerta de possibilidade de fuga em massa.

De acordo com a Susepe, agentes penitenciários foram informados de que os detentos da casa prisional estariam articulando uma tentativa de fuga em massa e resgate de apenados. O Presídio Estadual de Vacaria tem capacidade de engenharia para 96 detentos, no entanto abriga atualmente 309 pessoas.

Foto: Susepe/Divulgação
Agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe foram acionados e fizeram uma revista no casa prisional. Durante a vistoria, os presos foram levados para o pátio. Nas celas, foram apreendidos celulares, drogas, réplicas de arma de fogo e outros materiais ilícitos.

Detalhadamente, foram apreendidos 90 celulares, 51 baterias soltas, quatro pendrives, dois cartões de memória, três armas de madeira réplicas de armas de fogo, 46 facas artesanais, 46 pedras de crack embaladas, quatro pedras de crack não fracionado, 125 buchas de maconha e três porções maiores de maconha.