Segundo suspeito de participar de falso sequestro é preso em Viamão

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (22), o segundo suspeito de ter participado do falso sequestro ocorrido em 16 de janeiro, em Viamão. O homem foi localizado na ERS-040, também na cidade da Região Metropolitana.

A prisão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1ª DR). Luan Alex Haag foi preso preventivamente pelos crimes de estelionato e associação criminosa decorrente do falso crime de extorsão mediante sequestro.

A mulher da vítima já havia sido presa em flagrante na sexta-feira (18), em Novo Hamburgo. Conforme a Polícia Civil, Fabiane dos Santos Costa avisou o marido, que é empresário em Viamão, que iria ao banco em Águas Claras e depois desapareceu. Horas depois, mensagens foram enviadas pelo telefone da mulher ao homem, solicitado resgate. Ele procurou a Polícia Civil.

Durante a investigação, foi descoberto que a mulher arquitetou um golpe para extorquir dinheiro do marido. Ao menos outras duas pessoas teriam participado do crime: o homem preso nesta terça-feira e outro, que ainda é procurado.

Segundo a polícia, quando a mulher saiu do local onde seria o suposto cativeiro, em Novo Hamburgo, ela foi levada a uma delegacia. Fabiane acabou presa em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime e organização criminosa.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, o preço do resgate exigido para a libertação da mulher no falso sequestro seria de R$ 300 mil. “Após diversas diligências, foi descoberto que a vítima do sequestro, na verdade, estaria participando de uma associação criminosa com vistas a enganar o marido e auferir vantagem indevida”, contou o delegado.