Segue risco de chuva intensa e tempestades no Rio Grande do Sul nesta quinta

As áreas sob maior risco são a Fronteira Oeste, Campanha, Noroeste e Centro do RS. Pode chover a qualquer hora do dia nessas regiões.

O tempo instável vai continuar agindo no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10). Novamente, há risco para grandes acumulados de chuva e até tempestades isoladas em parte do Estado, principalmente no Oeste gaúcho.

Se você mora em áreas onde há áreas de risco, fique atento. A chuva intensa desses dias favorece a possibilidade de deslizamentos de terra, de alagamentos de ruas e casas e de cheia de rios.

As áreas sob maior risco de temporais são a Fronteira Oeste, Campanha, Noroeste e Centro do RS. Pode chover a qualquer hora do dia nessas regiões. Pode ocorrer ventania, ocorrência de raios e até queda de granizo.

No entanto, a instabilidade – que está associada a uma frente fria, se espalha – mas com menos força para as outras regiões do Estado. O sol ainda aparece, durante algumas ocasiões, mas de forma tímida.

Mínima de 20°C em Uruguaiana; 23°C em Santa Maria e 27°C em Torres. Máxima de 26°C em Rio Grande; 30°C em Lajeado e 34°C em Porto Alegre.